Adoro estar inventando coisas, artesanatos, customização, reciclagem, organização... Assim veio a idéia do blog, para repassar meu conhecimento e ajudar vocês a organizar suas coisas ou customizar um objeto velho. Entre e e tire suas idéias.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Luz em Litro

Pessoal, essa dica é muito legal, não é de organização mas sim de economia. Eu fiz e aprovei...
Então, recebi um email do meu professor Luiz Fernando, gostei e coloquei em prática. É fácil e da certo. A foto acima é do telhado do depósito da minha chácara. Se você prestar atenção a lâmpada elétrica esta apagada e a luz que aparece é de duas garrafas pet, hehe... Atenção, em uma garrafa pet transparente, encha de água e coloque uma tampinha de água sanitária (para não limar), feche bem a garrafa e passe uma fita isolante (preta) em toda a volta da tampa, passando um pouco no bico. Faça um buraco na telha do tamanho que caiba a garrafa (deixe justo, mas não que a garrafa fique amassada) bem, coloque a garrafa no buraco um pouco menos da metade, passe cilicone ou pasta plástica para fixar a garrafa na telha e para evitar que entre água, deixe secar e está pronta sua lâmpada ecológicamente e economicamente correta. Quem se interessar, eu tenho o vídeo da pessoa que inventou esta lâmpada, é so me pedir que eu passo.
A luz que entra pela garrafa  é de 60w em dia normal e de 100w em dia de sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário