Adoro estar inventando coisas, artesanatos, customização, reciclagem, organização... Assim veio a idéia do blog, para repassar meu conhecimento e ajudar vocês a organizar suas coisas ou customizar um objeto velho. Entre e e tire suas idéias.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cara nova no móvel velho...

Olá pessoal
Estava eu sem fazer nada e resolvi ajudar minha linda tia a pintar a casa dela. Quando terminamos ela colocou umas cadeiras na varanda e disse:
- Acho que agora elas não combinam mais, também, são do meu casamento, elas tem só 40 anos, coitadas... Vou deixar lá fotra pra ver se alguém leva...
Pedido atendido Tia Ide. Levaram suas cadeiras, mas por coincidencia apareceram aqui em casa. kkkkkkkk

Bem, olhando bem pra elas, decidi fazer um estilo retrô, usando os 40 anos que elas tem.
Vejam como ficou...


Etapa 1- com lixa e espátula, retirei um pouco a tinta pra ficar mais envelhecida.


Etapa 2- o acento, cobri com manta acrilica e tecido.

                                          Etapa 3- coloca o acento no lugar e esta pronto.

Mas ai eu precisava de uma mesa pra fazer o jogo. Então peguei uma mesa de PVC velha e forrei o seu tampo com o mesmo tecido das cadeiras.




Detalhe: para colar o tecido na mesa, basta cola branca e pincel, a mesa precisa ser hipermeabilizada então, misture cola branca com água e passe por cima do tecido.


Olhem o jogo completo como ficou lindo.
Gastei somente o valor de R$7,00 da cola pois, o tecido eu já tinha guardado e a mesa e as cadeiras peguei no "lixo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário